segunda-feira, 18 de abril de 2011

OLHOS AMARELOS


Dizem que "os olhos são espelhos da alma", então, sou uma alma perdida? ou uma alma com mérito?


Porque não sou igual? Meus olhos...


...meus olhos não são verdes? não são totalmente verdes, aquele verde do Pessoa que chegou até o Queiroga e Rogério em que desperta sedução, contempla e relembra o mar trazendo esperança...


São amarelos por natureza, ou saúde? contempla a fragilidade e o encurtamento de uma vida da célula sanguínea que ao correr em minhas veias engarrafa e traz dor.


Uma dor que chega como uma guerra levando ao soldado a necessidade da morfina e nem sempre está resolvido. Ameniza, mas continua para lembrar que sou portadora e não sou e nunca serei igual, mas poderei querer, sonhar e conseguir ser igual a muitos que não possui a Anemia Falciforme.

A Icterícia (cor amarela nos olhos e pele): é o sinal mais freqüente da doença. O quadro não é contagioso e não deve ser confundido com hepatite. Quando o glóbulo vermelho se rompe, aparece um pigmento amarelo no sangue que se chama bilirrubina, fazendo com que o branco dos olhos e a pele fiquem amarelos;e foi justamente através dessa amarelidão em meus olhos que meus descobriram que eu era portadora da Anemia Falciforme.

Viviane Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário